segunda-feira, 22 de março de 2010

Vitor Martins em terras Chilenas








Aqui fica o relato do meu amigo Vitor Martins por terrenas Chilenas e com umas fotos do sucedido "in loco" do terrramoto em Concepcion.
Mais uma vez agradeço a tua escolha no nosso blog.
A truta é uma arco iris, amigo Vitor.

Pois é nem tudo são boas experiências aqui no Chile, e por azar, estou vivendo em Concepcion, precisamente onde foi o terror maior de todo este terremoto, seguido de tsunami e mais terramotos. Enfim, sobrevivi para contar a historia coisa que me ficará marcado para sempre, porque como se ano bastasse um sismo de 8.9 e logo durante dois minutos….o qual não há palavras para descrever tudo o que se vive e passa pela cabeça de uma pessoa, acordando a meio do sonho as 3.35 da manha…sem teres luz….pontos de referencia e com tudo a cair á tua volta e um barulho inexplicável e horrendo……uffff….espero de verdade que nunca venham a ter a experiência. Mas pronto como pessoa que sou, virada para as emoções fortes e adrenalina, creio que o suportei melhor que muitos dos meus colegas que a meu ver ficaram verdadeiramente traumatizados. Como exemplo fui dos poucos que fiquei depois disto, pós o meu apartamento resistiu, e ao final de 4 dias já tinha agua, luz, e gás. A minha empresa pós á disposição os bilhetes de avião e todos se foram com medo de mais terramotos o qual se entende perfeitamente. Pois já perdi a conta a quantos mais já tivemos acima de 6.0 na escala de Richter.

Envio-te algumas das fotos que fiz pertinho de onde vivo.

Para ajudar a esquecer tudo isto tenho organizado algumas saídas de pesca aqui mesmo no rio Bio-Bio, pois os trabalhos na Central que estamos a construir só agora retomaram, e como tinha algum tempo, pude desfrutar da boa pesca que este país nos proporciona e fui recompensado com a minha maior truta até ao momento…uma marron, se não me engano….hehehehe, corrige-me tu João se não for!! Ah como se não bastasse não tirei só a minha maior truta como também a minha maior carpa.

O convite para cá vires continua de pé…..mas deixa acalmar as replicas….hehehe!!

Um forte abraço,


Vitor Martins

Sem comentários: