segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vitor Martins no Chile 2



Mais um relato de um dia bem passado no Chile por Vitor Martins.
Espero que gostem.
Um abraço a todos
"Boa tarde João,

Aproveitei o fim de semana de Pascoa para viajar e ir em busca do paraíso das trutas e depois de varias tentativas falhadas(pois só uma vez pescamos, mas pouco devido a estar longe do sul) agora sim fiquei mais que realizado na questão da pesca á truta. Depois de muita investigação e pesquisa encontrei as informações valiosas que tudo me indicavam que ali seria o meu destino, e assim foi viajamos 800Km para sul e entramos na Patagónia, e percorremos os últimos 80km em estradas de terra e pedra……muita pedra. Depois de chegarmos ainda fizemos mais 40 minutos de barco até chegar ao Lodge pois é o único meio pralem de helicóptero.
Ainda estou chocado(pela positiva) com as tantas paisagens que até aqui só em filmes e reportagens era possível observar….vulcões, montanhas com e sem neve, rios e lagos de morrer… etc etc…!!!
E finalmente depois de termos saído de casa as 03.00 A.M. e chegado ao Lodge ás 13.30 começou realmente a febre da pesca……e que pesca meu Deus!! Abreviando a historia e passando aos resultados então foi assim, na tarde de sexta tivemos a ter umas aulinhas dadas pelos nossos guias de como lançar melhor e pouco praticamos dentro de agua, mas mesmo assim chegou para tirar 4 trutas.
Já no sábado foi e agora sim o realizar de um sonho pois olhava á volta e não queria acreditar que realmente estava pescando á truta num sitio de sonho como este…e eu e o meu colega Rodrigo que nem pescar sabia antes de eu chegar ao Chile tiramos durante o dia 33 trutas!!! Não não me enganei a escrever foram mesmo 33(trinta e três)…hehehehe
Cheguei ao ponto de não ter forca pa lançar ou trabalhar a cana e ter que pedir ao guia para lançar pois estava completamente dorido de tanto peixe apanhar…..e não me cansava de espírito, pelo contrario pois só de pensar que no dia seguinte nos íamos embora ainda dava mais ganas de continuar! Foi uma experiência única e espero lá voltar…!
Este rio(Puelo) é um espectáculo pois pralem das milhares trutas que se encontram nele também sobem os salmões de Janeiro a Abril…..mas o melhor do mês para o salmão sem duvida o Fevereiro.


Em anexo duas fotos com o meu colega e amigo chileno Rodrigo Yanez….e uma truta que me esqueci de lhe perguntar o nome….hehehehe!!

Continuação de boas pescarías……..e volto a relembrar se quiserem vir cá os meus contactos estão em baixo, tiro uns dias de ferias e vamos lá!!!

Vitor Martins"

Sem comentários: